O escritório
Localizado em Brasília CEZAR BITENCOURT ADVOGADOS ASSOCIADOS prima pela alta qualificação técnica, adota rígidos padrões éticos e atua com presteza e agilidade na defesa dos interesses dos seus clientes. Por isso, prefere concentrar suas atividades em áreas específicas, nas quais, o tempo encarregou-se de brindar-nos com grande experiência e conhecimento reconhecidos no Brasil e no exterior. Além disso, realizamos procedimentos e análises de rotina por meio do contato permanente com as instituições em que atuamos, realizando consultas e prestando total esclarecimento aos clientes.


Com uma filosofia preventiva e a aplicação de soluções jurídicas inovadoras, eficientes e adequadas o escritório CEZAR BITENCOURT ADVOGADOS ASSOCIADOS mantém constante aprimoramento em seus aspectos organizacionais, tornando-se referência nas áreas especializadas em que atua no Brasil inteiro.
Profissionais
Cezar Roberto Bitencourt
Advogado
OAB/RS 11.483 - OAB/DF 20.151
É Doutor em Direito Penal pela Universidade de Sevilha, Espanha, onde defendeu sua tese de doutorado, Evolución y crisis de la pena privativa de livertad, com a qual obteve a nota máxima, cum laude.
Foi um dos criadores, coordenador e professor do Doutorado e Mestrado em Ciências Criminais da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul; professor convidado do Curso de Mestrado em Direito Penal e Criminologia da Universidade Cândido Mendes, Rio de Janeiro; professor convidado do Curso de Pós-Graduação da Universidade Austral de Buenos Aires.; professor convidado do Curso de Doutorado da Faculdade de Direito da Universidade Pablo de Olavide – Sevilha, Espanha; ex-Diretor da Escola Superior do Ministério Público do Rio Grande do Sul; Procurador de Justiça aposentado; advogado criminalista e parecerista, com sede em Brasília e filiais em Porto Alegre, Belo Horizonte e, futuramente, Rio de Janeiro.
É membro da Academia Brasileira de Direito Criminal, da Associação Internacional de Direito Penal e do Instituto Brasileiro de Ciências Criminais. É ainda miembro académico de honor del Centro de Estudios de Derecho Penal Económico de Montevideo e Sócio honorário do Instituo de Ciências Penais de Belo Horizonte. Conselheiro Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (2004/2006).
É, finalmente, autor de trinta e dois livros de Direito Penal, dentre os quais destacam-se o seu Tratado de Direito Penal, com cinco volumes (na 23ª edição) e o Tratado de Direito Penal Econômico, com dois volumes e 1.700 páginas. Curriculum
Vania Adorno Bitencourt
Advogada
OAB/DF 49.787 - OAB/GO 42.039
Advogada, formada pela Universidade Federal de Goiás. Pós-graduada em Direito Civil e Processual Civil pela Unigrario-Rj. Ex-servidora do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (por 13 anos). Atua nas áreas cível e criminal.
Taciana Giaquinto
Advogada
OAB/PE 30.526 - OAB/DF 67.080
Advogada com experiência na área penal há mais de 10 anos. Formada pela Universidade Católica de Pernambuco. Pós-graduada em Direito Penal e Processo Penal, área de conhecimento em Ciências Sociais, Negócios e Direito pelo Centro Universitário Joaquim Nabuco, em parceria com a Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Pernambuco. Professora de Direito Penal, Processo Penal e Legislação Extravagante de Cursos Preparatórios para Concursos e OAB. Atua na área criminal.
Leonardo Avelar Guimarães
Advogado criminalista
OAB/MG 106.741 - OAB/DF 72.924
Professor de Direito Processual Penal e Coordenador da Pós-Graduação "lato sensu" em Ciências Penais, ambos na PUC Minas. Doutorando em Direito pela Universidad de Salamanca (Espanha). Mestre Direito Processual (PUCMinas). Pós-graduado em Direito Penal Econômico (Universidade de Coimbra/IBCCRIM).
Guilherme Marinho
Advogado
OAB/MG 69.316 - OAB/DF 72.920
Advogado Criminalista. Mestre em Direito pela PUC Minas. Coordenador e professor do curso de pós-graduação em Ciências Penais do IEC/PUC Minas. Coordenador-Geral dos cursos de pós-graduação da POSESA/FUMEC. Coordenador do Curso em Advocacia Criminal da POSESA/FUMEC. Professor de Direito Penal da PUC Minas. Ex-Assessor de Ministro do STJ.